Missionária lança livro e doa parte da renda para Amazônia
08/09/2020 08:59 em Multisom News

 

Mais do que falar, agir. É essa a mensagem que a missionária Renata Vasconcelos tenta passar com o lançamento de seu mais recente livro, intitulado Gerenciando Pensamentos e Emoções Sob a Luz da Palavra.

 

Na obra, que tem como ponto central a inteligência emocional, Renata usa o assunto sob uma perspectiva bíblica para destacar que “somente Deus cura as mazelas da nossa alma”.

 

 

 

– Sob a luz da Palavra e do amor de Deus aprendemos a gerenciar os pensamentos e emoções, compreendendo os processos da vida. Não estamos imunes aos dissabores, mas em meio ao bravio mar, sabemos que no Senhor podemos confiar – destaca.

 

O livro é a primeira obra individual escrita por Renata, que já participou de outros livros por meio de suas poesias. Na literatura, ela já integrou a obra Minh’alma Canta, organizada pela pastora Cris Paes Leme. Ela também fez parte do livro Inspirações para o seu dia Teen, obra voltada para adolescentes e jovens.

 

 

Missionária desde 2013 no projeto Amazônia Para Cristo, que une atendimentos médicos e evangelização na região amazônica através de barcos hospitais, Renata, que é enfermeira, decidiu que doará parte dos valores arrecadados para a obra, um sonho de vida para ela.

 

– O projeto do Barco hospital sempre foi um sonho ser voluntária. Quando eu estava na faculdade de enfermagem eu colocava a mão na tela do meu computador, orava pedindo a Deus que ele permitisse que algum dia eu fosse missionária voluntária no Projeto do barco hospital – afirma.

 

A experiência de Renata como missionária e voluntária também é destacada na obra. Segundo a autora, atos de generosidade e altruísmo têm papel comprovadamente importante para o desenvolvimento de sensações como a felicidade e, inclusive, atuam no sistema imunológico.

 

– Projetarmos a vida em conquistas e realizações próprias é fundamental, porém é necessário vivermos nossa missão para impactarmos vidas positivamente e servir por um propósito maior – define.

 

Apesar de ainda não ter sido oficialmente lançado, o livro já está à venda na internet. Para aqueles que quiserem realizar doações para o projeto Amazônia Para Cristo, a compra deve ser feita diretamente com a autora Renata Vasconcelos, cujo contato pode ser feito através da página dela no Instagram.

COMENTÁRIOS